Plano de saúde de 8 milhões de brasileiros reajustado em 7,93%

Agência Brasil -As mensalidades dos planos de saúde de aproximadamente 8 milhões de brasileiros poderão ser reajustadas em até 7,93%. 
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fixou o limite deste ano para os planos individual e familiar, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à legislação anterior, que representam 17% do setor.
A operadora deve aplicar o aumento aos contratos com aniversário a partir de maio de 2012 até abril de 2013.
A agência não estipula percentual para os planos coletivos e empresariais por considerar que as empresas, fundações e associações têm condições de negociar diretamente com as operadoras, o que não acontece com quem contrata um plano individual ou familiar.
Segundo a agência, o percentual autorizado para 2012 está condizente com a variação de preços dos serviços de saúde medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
O consumidor pode obter mais informações sobre o reajuste pelo Disque-ANS ( 0800-701-9656) ou no site da ANS (ans.gov.br ).

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)