Aprenda todos os dias e de todas as formas possíveis

Quem lê é bom em linguagem, semântica, vocabulário e palavras; a pessoa que conta piadas, faz brincadeiras com as palavras e tem sempre uma história interessante a contar desenvolve a capacidade de comunicar-se; quem joga xadrez resolve problemas lógicos, com análise espacial e visualização mental de etapas à frente.
Ou seja, tudo que se faz, inclusive exercícios físicos, é fundamental para o cérebro, mas cada uma dessas atividades sozinha não basta; uma complementa a outra para que possamos beneficiar-nos delas 100%.
Os especialistas recomendam que as pessoas, sobretudo as mais idosas, envolvam-se em várias atividades e criem  oportunidades para o cérebro aprender todos os dias e de todas formas possíveis, incluindo não só exercícios físicos, caminhadas, corridas e dança como meditação, ioga, jogo de baralho.
Segundo os neurocientistas, o aprendizado molda o cérebro ao longo da vida, não apenas durante os períodos de desenvolvimento cerebral na infância e adolescência.



Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)