Cada vez mais empresas japonesas aceitam funcionários com 65 anos ou mais




Quase a metade tem trabalhadores da terceira idade





A proporção de empresas japonesas que permite que pessoas com 65 anos ou mais continuem trabalhando se desejarem cresceu para 48,8% em 2012, 0,9 pontos a mais do que no ano passado, revelou o Ministério do Trabalho. Cerca de 140 mil empresas com 31 funcionários ou mais, foram entrevistadas ​​pelo governo para elaborar o estudo. Os dados referem-se a 1º de junho deste ano e o número é o mais alto desde 2006 quando a pesquisa foi iniciada.

No entanto, o percentual cai para 24,3%, quando o levantamento inclui apenas as empresas com 301 funcionários ou mais. Apesar disso, o índice cresceu 0,5 pontos em relação a 2011. As empresas relutantes em continuar empregando trabalhadores idosos devem adequar-se a legislação aprovada no início do ano, que as obriga a aceitar que os funcionários com 65 ou mais prolonguem sua carreira, ressaltou a Jiji Press.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)