Abílio Diniz lançará livro nos EUA sobre suas escolhas de sucesso na vida

Aos 77 anos, Abilio Diniz (foto), megaempresário do comércio externo brasileiro, vai lançar, agora no segundo trimestre de 2014, nos Estados Unidos, o livro, já badalado no Brasil, "Caminhos e escolhas", cuja tradução para o inglês recebeu o título “Smart Choices for a Successful Life” ("Escolhas inteligentes para uma vida de sucesso"). 

O livro expõe o segredo da vida produtiva do empresário, que narra a sua história, misturando-a à rede de supermercado Pão de Açúcar.

 Hoje Abílio está à frente da BR Foods, a maior produtora de alimentos do Brasil, com quase 110 mil empregados em 60 fábricas no mundo, servindo a 140 países. Abilio, sempre comunicativo a respeito do seu jeito de vida, dá sua fórmula de vida que, segundo ele, é capaz de vencer a morte: “Tenho que acreditar que sou eterno, mesmo que haja algum declínio físico. Tenho que tirar proveito dos ganhos de experiência e de sabedoria, na vida.” 

 A fórmula de Abilio tem cinco itens: fazer uma dose diária de exercício físico extenuante; queimar mais calorias do que se consome. Ele corre em esteira, no escuro, joga squash, malha e pratica boxe. 

Além disso, limita implacavelmente os compromissos; explora seu psiquismo; ora a Deus; e, sobretudo, defende a paixão amorosa. “Amei ferozmente as mulheres da minha vida”, diz ele. “Cada uma em seu tempo.” 

No livro, Abilio fala da importância da paz interior. Católico devoto, ele tem o hábito de meditar diante da estátua da Virgem Maria, numa pequena capela ao que construiu no quintal de sua casa. 

Fonte:redação e site Abilio Diniz

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)