Associações querem alterar lei que rege aposentadoria de portadores de Parkinson

As associações Parkinson do Brasil estão pleteiando em Brasília alteração na legislação que rege a aposentadoria dos portadores da doença. As entidades querem que quem se aposentar por tempo de serviço ou por idade e a doença  manifestar-se após a aposentadoria tenha direito ao acréscimo de 25% no benefício. A Lei 8213/1991 prevê o acréscimo para a aposentadoria por invalidez do segurado que necessitar de assistência permanente de outra pessoa (caso do Parkinson).
A Associação Campinas Parkinson informou que desde maio de 2011, os portadores do Mal de Parkinson do País, têm feito gestões para mudanças na legislação.
Os representantes das associações tiveram audiência pública junto à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para que a Comissão possa contribuir com a interlocução junto ao Ministério da Saúde para a criação de uma política pública direcionada ao segmento. Os interessados podem ter mais informações sobre a doença através do site http://www.campinasparkinson.org.br

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)